Das Trilhas do Zoom para Whistler
10/05/2016
Brasil Enduro Series 2016 no Zoom
11/05/2016

Ned Overend em Evento Specialized no

Zoom Bike Park

 

 

A Specialized Brasil trouxe nos dias 05 e 06 de março de 2016 nada mais nada menos que Ned Overend, uma lenda viva do Moutain Bike mundial ao Zoom Bike Park. Foi um evento para convidados da marca com 3 focos:

1 – O lançamento para o mercado brasileiro da mountain bike com pedalada assistida, a Levo

As Trilhas do Zoom Bike Park foram as primeiras do Brasil a terem está nova bike rodando. Alguns clientes do Zoom, apaixonados pela prática do mountain bike, mas que começaram tardiamente no esporte, e que não conseguem uma rotina intensa de treinamentos, tiveram pela primeira vez a oportunidade de pedalar uma quilometragem mais alta, indo para lugares mais distantes e subindo mais vezes morros acima para se divertirem nas descidas. Um de nossos sócios frequentes no bike park, abriu um grande sorriso e disse: “Nunca tinha subido ao topo da Trilha Caracoles, fantástico!””

E o interessante destas bicicletas com assistência na pedalada é que o equipamento não deixa de ser uma bicicleta e que se não pedalar, não anda, ela apenas facilita e permite que você pedale com um amigo muito mais forte que você.

Este equipamento pode vir a ser uma solução futura para diminuir impactos ambientais negativos causados por motos em trilhas, imagem se trilheiros trocarem motos por este tipo de bikes?

Também vale lembrar que este equipamento deve ser usado com respeito e ética, uma vez que é mais veloz que uma mountain bike convencional, então os pilotos devem ser corteses nas ultrapassagens e nunca devem usar o Strava ou outras plataformas de registro de tempo nas trilhas.

Acreditamos que o Zoom Bike Park pode ser um excelente local para contribuir com uma excelente integração destes novos equipamentos com as bikes convencionais.

2 – O Destination Trail com Ned Overend

A Specialized trouxe ao Zoom Bike Park o simpático gente finíssima e multi campeão Ned Overend para 2 dias de trilhas com os convidados da marca e para os frequentadores do Zoom que apareceram neste final de semana.

Todos que passaram pelo Zoom puderam tirar fotos, conversar e até pedalar nas Trilhas com ele, Ned Overend. Não houve nenhum momento estruturado, como uma palestra, foi algo informal e natural, Ned andando pelo espaço, sempre atendendo solicitações para fotos e autógrafos e o melhor, pedalando!

Foi uma imensa alegria para nós do Zoom Bike Park receber este ídolo que disse ter adorado nossas trilhas e que se divertiu pedalando conosco. Somos muito gratos a Specialized Brasil por ter confiado a nós proporcionar o espaço para esta ação tão especial.

3 – Promover um encontro entre construtores e mantenedores de Trilhas no Brasil

Todo o frenesi do lançamento da Levo e da presença do Ned não tiraram a força de uma proposta surpreendente para este evento da Specialized, promover um encontro com potenciais desenvolvedores de trilhas, visando troca de informações e experiência.

Pois o mercado precisa de trilhas, a sociedade precisa de mais acesso a natureza e as trilhas são parte do caminho, os amantes do mountain bike precisam das trilhas para curtir o esporte  e estar em contato com a natureza. Certamente foi plantada uma semente para nos alertar da importância que devemos dar as trilhas, todos somos responsáveis, as empresas e os mountain bikers, todos devem colocar a mão na massa, pois perdemos trilhas a cada dia e ainda há tempo para reverter esta situação, com união, boa vontade e tesão pelo nosso esporte e por fazer um diferença positiva em nossa sociedade.

Mais uma vez o Zoom Bike Park cumpriu seu papel como uma plataforma para a realização de eventos e ações que beneficiem antes de mais nada nosso esporte o Moutain Bike em trilhas. Estamos abertos a todos que tenham como objetivo maior, o bem de nosso esporte.

Muito obrigado e parabéns a Specialized Brasil, ao Ned Overend e a todos que estiveram presentes nestes 2 dias incríveis no Zoom Bike Park. Estamos fazendo nossa parte. Abaixo algumas fotos: