Sobre o Zoom Bike Park

O Zoom Bike Park foi idealizado pelo Marcio Prado, praticante de mountain bike desde 1990. Em 2007 recebeu de presente um livro sobre construção e manutenção de trilhas, o IMBA - Trail Solutions. Passou a acompanhar os movimentos voluntários de construção de trilhas e o impacto econômico positivo nas regiões que incentivam o mountain bike e quis iniciar no Brasil algumas destas práticas.

Assim, no ano de 2011, em um parque chamado Pesca na Montanha,em São Bento do Sapucaí, próximo a Campos do Jordão, iniciou as primeiras construções de trilha para Mountain Bike seguindo as orientações da IMBA - International Mountain Bike Ass, na criação de um Bike Park em um modelo que mesclava o conceito de trilhas públicas com a infra estruturas de bike parks privados nos EUA e Canadá.

A primeira versão do Zoom Bike Park contou com a construção de 16 km de trilhas para mountain bike e estruturas em madeira, como curvas e passarelas no estilo north shore e funcionou nos anos de 2012 e 2013. Devido a dificuldades de acesso entre outras questões, foi decidido encerrar as atividades e estudar o convite para uma outra oportunidade em um novo local.

PAISAGEM

RANCHO SANTO ANTÔNIO

Entre 2014 e 2015, iniciamos a convite de Lígia Eisenhlor, pesquisas de campo e levantamento de área para a criação de um novo Zoom Bike Park, na Fazenda Rancho Santo Antonio - Aventura no Rancho. No primeiro semestre de 2015 foram construídos mais de 20 km de trilhas para mountain bike e mais de 10 estruturas em madeira, contando com curvas muito divertidas. Nesta fase, César Roberto se juntou ao Márcio, apresentando ainda mais qualidade e criatividade nas construções em madeira e alguns incrementos nas técnicas construtivas.

No dia 16 de agosto de 2015 foi inaugurado o novo Zoom Bike Park, com objetivo de ser um parque de diversão nas trilhas para mountain bike de Campos do Jordão, contando com 17 trilhas em mais de 30 km, sendo que 20 km desenhados e construídos do zero e tudo muito bem sinalizado conforme orientações internacionais.

ESPAÇO FLOW

PUMP TRACK

Em abril de 2016 foi construído a área de Pump Track e saltos, um espaço "Flow", que permite diversão e aprendizado para todos o níveis de ciclista.

A história sempre continua, com diversas melhorias, tanto em trilhas como em nossa infra estrutura de atendimento como base de atendimento com lojinha, aluguel de mountain bikes, estacionamento, vestiários, box lava bike, etc. Também conta com os serviços do Aventura no Rancho (tirolesas, passeios à cavalo, arborismo, etc), Rango no Rancho (restaurante - lanchonete) - Chalés do Rancho.

Em 2016 lançamos nossas Aulas de Mountain Bike, com instrução certificada PMBIA, usando de uma interessante metodologia de ensino que visa trazer mais segurança e diversão para o esporte.

Além de nossa vontade por melhorar as trilhas e estruturas de atendimento, a segurança é uma grande preocupação. Trabalhamos sob um sistema de gestão de riscos e nos mantemos atualizados constantemente em primeiros socorros.

TUDO PARA VOCÊ

NOSSA ESTRUTURA