Nossas Trilhas

TRILHA MIRANTE

Na Trilha do Mirante, sua Mountain Bike chegará ao ponto mais alto do Zoom bike Park. Esta é uma sequencia de duas Trilhas, que somam aprox. 4.000 metros, sendo que 2.100m de descida contínua. Inicia ao final do Gravatá, ao lado da Tapiti. Começa subindo leve por campo, passando por um pequeno degrau próximo a borda de uma ribanceira que não oferece risco, mas impressiona. Subida apenas nos primeiros 250 metros e logo entra em trecho plano na mata e despenca pelo campo, é estreita, lembra a Super Jet, com ondulações que podem ser o céu ou o inferno. Esta trilha em uso compartilhado com cavalos no início da manhã e todos devem obedecer a sinalização. Sair da rota para chegar ao Mirante para ter uma super vista vale, mas ao sair, prestar atenção e sempre dar preferência aos cavalos caso encontra-los. A Trilha do Mirante emenda na Volta do Coxo, no início de uma descida veloz e técnica, com um pequeno "rock garden"natural e partes erodidas de muito tempo. Ao final da descida chega-se ao ponto onde chegam as Trilhas Zé Bonitinho e Bromélia, ponto onde começa uma subida em "single", toda sombreada e com dois pontos de água. A parte final que leva às Trilhas Barro Preto, Lígia e retorno a recepção, é veloz com diversos degraus.

Dicas: Apesar de ser uma trilha técnica, iniciantes do mountain bike com espírito de aventura, que conseguem fazer trilhas azuis, podem e devem experimentar, basta ter cuidado e se julgar mias seguro em pontos muito técnicos, desça e empurre a bike. A parte do Cocho é um "loop", forma um laço, então fique atento a sinalização ao final da subida, após os pontos de água, para não pegar à esquerda e repetir a trilha do Cocho sem querer. Passando os dois pontos de água da subida, manter à direita, rumo Trilha do Barro Preto.