Pump: Bombeie sua bike em busca de velocidade
16/06/2016
Trilha de Mountain Bike como opção de atividade em Campos do Jordão
27/10/2016

Um Zoom em Whistler?

 

Sim, mas não entendam mal: Marcio Prado no mês de agosto de 2016 passou uns dias em um dos mais famosos destinos de Moutain Bike do mundo, onde encontra-se o Whistler Bike Park, local com infinitas trilhas públicas e a enorme estrutura do bike park, contando com os “Lifts”, aluguel de moutain bikes topo de linha, aulas e clínicas de mtb, estrutura de resgate, etc.

A Motivação para conhecer Whistler

 

A Motivação principal desta viagem foi a realização de um curso de formação de instrutores de Mountain Bike para iniciantes, pela PMBIA – Professional Mountain Bike Instructors Association e ver de perto a super-estrutura criada para atrair e receber uma enorme demanda de pessoas que viajam de todo o mundo para conhecer uma das mecas do mountain bike mundial. Profissionais, Entusiastas e até marinheiros de primeira viagem experimentam o mountain bike lá.

O Zoom Bike Park buscando formação internacional –  PMBIA

Entre os dias 10 e 14 de agosto, Marcio Prado se dedicou para aprender e praticar modernas técnicas de educação para proporcionar aprendizado consistente para iniciantes no mountain bike e até mesmo para intermediários e avançados reverem e afinarem técnicas básicas para terem maior aproveitamento em seu desempenho ao evoluir para nível avançado.

A PMBIA – Professional Mountain Bike Instructor Association,  apresenta uma metodologia baseada na piramide dos “6 skills”, as 6 habilidade básicas para a construção de uma base sólida no desenvolvimento técnico na pilotagem de mountain bike em trilhas, com o ensino baseado na método “Training Wheel” e  “I.D.E.A progression”- Introduzir, Desenvolver, Experimentar e Aplicar.

Em Poucos dias estaremos divulgando novidades sobre programas de instrução, aulas, clinicas de mountain bike nas trilhas do Zoom Bike Park.

 

Mas e as trilhas de Whistler?

 

Claro que durante e após o curso, muitas trilhas foram percorridas, sentidas e observadas, tanto no bike park como nas trilhas públicas. Além do Bike Park, a região conta com centenas de quilômetros de trilhas públicas, levando o mountain biker a lugares e experiências fantásticas.

A viagem já serviu de inspiração para melhorar trechos de trilhas existentes como para os novos projetos que estão por vir no Zoom Bike Park.

Apesar de ter visto muitas coisas as quais podemos e temos que melhorar, foi legar ver de perto que nosso sistema de sinalização é muito bom comparado com tudo que foi visto lá e que no quesito manutenção de trilhas estamos de igual para igual. Temos algo peculiar, que é a paisagem das partes altas da Mantiqueira, tendo em torno das trilhas exclusivas de mountain bike, as Araucárias e os campos de altitude que para nós, é algo mais que especial.

Aguardem por novidades e continuem nos prestigiando, este é a força para nosso desenvolvimento!