Termo de Conhecimento de Risco

Termo de Conhecimento de Risco

1- SERVIÇO ZOOM BIKE PARK: O Zoom Bike Park se constitui na criação, construção e manutenção e sinalização de trilhas além de obstáculos como rampas e curvas para a prática de mountain bike na área da Fazenda RSA. O contratante após assinar este termo pode usar os caminhos/trilhas/obstáculos que estão sinalizadas por meio de placas no Zoom Bike Park conforme modelo no mural da base de atendimento. As trilhas são sinalizadas por nome e cor. As cores se referem mais a nível técnico que a esforço físico – verde(fácil) , azul (médio), vermelho (difícil) e preto (muito difícil).

2- VALORES: O serviço de uso do Zoom Bike Park é cobrado por diária de R$ 70,00 por pessoa ou outros valores com desconto em nosso site. Em caso de eventos específicos, de terceiros ou próprios os valores podem ser outros.

3- REGRAS MUITO IMPORTANTES:

  • Da Porteira Azul(início) ao Ranchinho de madeira, velocidade de 10km/h;
  • Ao encontrar com Cavalos, PARE a bike e abra ao máximo a passagem;
  • Respeite a sinalização;
  • Não corte caminho pelos campos e evite ficar fora das trilhas;
  • Leia e respeite o código de conduta Zoom Bike Park.

4- IMPORTANTE – INFORME DE CARACTERÍSTICAS, RISCOS E PERIGOS:

  • Os caminhos para Mountain Bike no Zoom são trilhas e estradas de terra, com subidas e descidas em ambientes naturais com pontes, rampas, terrenos acidentados, íngremes e escorregadios, com pedras e tocos de árvores e ou arbustos que em caso de queda sobre os mesmos pode resultar em sérios ferimentos.
  • Há possibilidade de contato com insetos (formigas, abelhas, vespas, etc.) e outros animais (incluindo peçonhentos);
  • O contratante e ou dependente estão sujeitos a escoriações e lesões de leves a gravíssimas ocasionadas por quedas e choques que podem ocorrer durante a atividade, além de estarem sujeitos a sol, chuva, raios, ventos, quedas de galhos, troncos e outros.
  • Existe tráfego de automóveis nas estradas de terra há risco de colisão, exigindo atenção e comprometimento de se manter na mão da via em estradas.
  • Nas Trilhas há risco de encontro e colisão com CAVALOS.
  • Placas podem ter sido removidas, Em caso de dúvida deve-se voltar com cuidado, seguindo as placas de maneira contrária ao caminho seguido.
  • A atividade de pedalar exige esforço físico e pode desencadear problemas de saúde diversos pré-existentes. Gestantes não podem pedalar no Bike Park.
  • Nestas áreas serviços de socorro e resgate podem demorar até 2 horas. Não é recomendado pedalar sozinho.
  • Pode haver problemas com comunicação, sendo a operadora de telefonia vivo a melhor opção com cobertura em 80% da área. 20% sem sinal.

5- EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA: O uso de capacete é obrigatório e é altamente recomendado o uso de óculos de proteção e luvas, além das roupas e outros equipamentos adequados a prática do mountain bike. (EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NÃO FORNECIDOS)

6- HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: Das 9h – 17h00. Em caso de eventos vale regulamento do evento. Taxa de R$ 50,00 por pessoa caso não seja respeitado o horário.

7- CANCELAMENTO DA ATIVIDADE PELA ZOOM: A Zoom se reserva ao direito de não abrir ou até mesmo fechar as trilhas em caso de chuva, por motivos de segurança ou manutenção. Proibido percorrer trilhas fechadas.

8- USO DA IMAGEM DO CLIENTE: O cliente cede a Zoom o direito de usar imagens de sua pessoa e de outras sob sua responsabilidade. Caso não permita o uso, deve registrar neste documento o termo “não fotografia” e avisar o fotógrafo sobre sua decisão.

9- O CONTRATANTE CONCORDA que está fazendo uma atividade esportiva autônoma, é responsável por seus atos e de seus dependentes, sabe que nas trilhas/PISTAS há obstáculos naturais ou não, que conferem riscos e sérios perigos inerentes a esta prática esportiva. Também se compromete a respeitar E DAR PREFERÊNCIA a pedestres e cavalos, ter cuidado com automóveis e em caso de danos materiais e ou físicos a si próprios e ou seus dependentes e ou a terceiros, compromete-se a arcar com todos os prejuízos sem gerar ônus a Zoom e a Fazenda RSA. O CONTRATANTE declara que ele próprio, os menores e/ ou outros sob sua responsabilidade, estão em condições de saúde adequadas para a participação na atividade contratada, isentando a Zoom Aventura – Zoom Bike Park e Aventura no Rancho por quaisquer
problemas ocorridos devido à questão de saúde pré-existentes.

10- O CONTRATANTE DECLARA ter lido e se compromete a seguir as orientações do código de conduta e deste documento. A não observância das orientações de segurança ou atitude por parte do cliente que interfiram no direito de outros usuários desfrutarem das
atividades em paz e segurança faculta a Zoom o direito de retirar clientes da atividade sem direito a ressarcimento. O CONTRATANTE se compromete a assinar Registro de Visitas após o uso do Bike Park como meio de aviso que já não mais está nas trilhas.