Nova Rockhopper: a “pretinha básica” que combina com todas as trilhas do Zoom

O Zoom começou esse ano com a estreia das novas bikes de aluguel e uma delas é a Rockhopper Expert 2019, nossa "pretinha básica" da Specialized.

Para quem não sabe, o Zoom Bike Park anualmente faz a troca das bikes de aluguel e busca sempre estar atualizado para que a experiência nas trilhas seja melhor aproveitada.

 

A Nova Rockhopper

A Rockhopper é uma Mountain Bike básica, de entrada. Uma ótima alternativa para aqueles que estão iniciando no mtb e, por ser um momento de descobertas, muitos preferem não investir um valor mais alto por enquanto.

O modelo é famoso por seguir as tendências mais avançadas e, esse ano, a Rockhopper se superou: ficou mais leve, a geometria foi renovada  e deu mais agilidade em manobras e curvas mais fechadas, o design ganhou aros e pneus mais largos para ter mais aderência ao solo e conforto ao pedalar sentado.

 

Essa renovação faz com que até ciclistas mais experientes que já usam mountain bikes avançadas se impressionem com a nova Rockhopper também. Ela permite uma boa experiência de pilotagem e é uma ótima opção econômica para alugar uma boa bicicleta no Zoom Bike Park.

Para os iniciantes nas trilhas, a Rockhopper 2019 apresenta características que, como apaixonados por mountain bike, consideramos básicas e muito importantes:

Freio a disco hidráulico: equipadas com freios Shimano, de alta durabilidade e excelente funcionamento, requer força mínima em seu acionamento.

Garfo com amortecedor dianteiro: Suntour a ar customizado pela Specialized, torna o rolamento da bike nos caminhos irregulares como passagens por raízes, pedras ou buracos mais macios, aumentando a sensação de controle da bike.

Relação de Marchas: câmbio traseiro ShimanoDeore (o mais básico da linha de alto desempenho) com trocadores Acera, que permitem trocas de marchas precisas e consistentes. Na frente são apenas duas marchas, que permitem que o ciclista use qualquer combinação, facilitando o manuseio. Importante ressaltar que a tendência atual é que as bicicletas percam marchas, esse modelo totaliza 18 marchas.

Quadro: construído em alumínio A1, uma das ligas mais leves da Specialized e com uma moderna geometria XC (Cross Country), isto é, uma geometria seguindo os modelos de competição com um toque “trail”, que deixa a bike com uma boa relação entre conforto e agilidade.

O conjunto: uma mountain bike muito leve dentro de sua categoria, ágil, boa de manobrar e oferece todas as condições básicas para entregar uma experiência em trilha mais segura possível, oferecendo um ótimo rendimento, isto é, tanto uma subida ou uma descida ficaram mais fáceis de serem percorridas em relação ao último modelo.

Tamanhos de Quadro: temos toda a grade de tamanhos de Rockhopper, XS (extra pequeno), S (pequeno), M (médio), L (grande) e XL (extra grande).  Em breve, faremos um post para você poder entender melhor sobre a importância do tamanho do quadro.

 

 

A Rockhopper nas trilhas do Zoom

Nós que praticamos o MTB em trilhas há muito tempo e usamos modelos mais avançados, saímos para checar as impressões desta bike e como ela se saía em algumas das trilhas famosas do Zoom Bike Park e fizemos uma experiência no primeiro mês:

Trilha da Góia

É uma trilha com muitas curvas fáceis, de passarelas e pequenas pontes sobre um belo riacho em uma matinha repleta de árvores nativas, como as araucárias e pinho bravos, tem pequenas raízes expostas na trilha e estas passagens ficaram mais macias e as manobras de curvas ficaram mais fáceis.

Trilha do Pônei Porreta

A primeira trilha que recomendamos para experimentar uma subida um pouco mais extensa: 1,4km, mas com inclinação suave que leva a um ponto com vista muito bonita. Parada para foto, apreciar a paisagem e na sequência uma descida de mais de 1,5 km.

 

 

Na subida, a nova Rockhopper se mostrou muito boa, por ser uma bike leve e com uma boa relação de marchas, com trocas suaves, o que ajuda um pouco aqueles que estão fora de forma, mas se precisar empurrar a bike um pouquinho,  não tem problema. Na descida, os freios se mostraram confiáveis e os pneus aderiram bem ao solo e quem já tem traquejo com Mountain Bike não resiste e realiza diversos pequenos saltos. Mas se você quiser apenas descer curtindo a trilha, sentindo o vento no rosto e ganhando mais confiança a cada curva, a Rockhopper te ajuda também.

Conheça a Pônei Porreta aqui

Trilha Caracoles

Para quem já passou pela Pônei Porreta e deseja ir além, a Trilha Caracoles é ótima como o primeiro desafio maior.  A Rockhopper é capaz de tornar muito viável a subida ao alto do Morro da Halley (onde começa uma super tirolesa de 800 metros do Aventura no Rancho).

Do alto do morro, após uma subida de 1,6 km relativamente leve, que tem apenas dois trechos curtos de maior dificuldade, o biker vai desfrutar de uma vista de 360 graus que mostra um pouco da cidade e o Parque Estadual de Campos do Jordão. Uma vista incrível com montanhas para todos os lados.

A descida é suave e os iniciantes podem experimentar as curvas de madeira (há desvios, não são obrigatórias - em breve postaremos um vídeo com dicas para realizar a passagem com técnica e mais segurança).

 

 

Curta o nosso teste com a "pretinha básica" da Rockhooper.

 

Esta trilha é legal para ter a sensação de 2 km de descida constante e suave, onde as nossas Specialized Rockhopper Expert descem com bastante suavidade.

Faça um tour pela trilha aqui

 

 

Somos suspeitos para falar da experiência nas trilhas do Zoom Bike Park, mas colocamos aqui que gostamos muito da Nova Rockhopper Expert 2019. Uma mountain bike classificada como de entrada, com ótimo peso e geometria que gera um desempenho acima da média para a categoria.

É o melhor custo benefício para alugar uma bike, quer você queira uma primeira experiência em trilha, seja um iniciante ou intermediário, a Rockhopper não vai te decepcionar nas trilhas do Zoom Bike Park.

 

 

Que tal ter a sua própria experiencia no Zoom, clique aqui e saiba como alugar e os valores.

Te aguardamos para mais uma aventura no Zoom.

Conteúdo anterior

Mountain Bike na chuva é legal?

Próximo conteúdo

O que fazer nas férias em Campos do Jordão? O Zoom Bike Park tem a alternativa ideal

AS TRILHAS ME CHAMAM, EU PRECISO IR!

garanta seu ingresso

Nossa localização

Av. Pedro Paulo, 7997 – Campos do Jordão/SP – Estrada do Horto Florestal

Veja como chegar

Horário de funcionamento

Funcionamento: das 09h às 16h
O agendamento torna o check-in mais rápido.

Fale com a gente

(12) 99766-5976 (WhatsApp)
[email protected]
©ZOOM Bike Park Ltda – CNPJ. 44.004.666/0001-93 – R. Felicio Raimundo, 626, sl 01, Campos do Jordão – SP – 12460-000  | SITE POR NAÇÃODESIGN
POLÍTICA DE PRIVACIDADE | TERMOS E CONDIÇÕES | PERGUNTAS FREQUENTES