Lançamento da Stumpjumper na Zoom!

A relação entre Outward Bound Brasil e Zoom Bike Park
17/10/2017
Um Zoom no Whistler Bike Park – voltamos!
14/11/2018

Final de semana com a Specialized

A Zoom Park Bike foi palco do lançamento da nova Stumpjumper, o último lançamento da Specialized. O evento aconteceu no último final de semana (05 e 06 de maio) e contou com grandes nomes do esporte da velha guarda como, Adriana Nascimento e Marcio Ravelli, além de Caio Suzarte e Eduardo Arruda representando a nova onda “trail”. E também com a presença de João Firmo, responsável pela Specialized do Brasil.

A importância da Stumpjumper para o Mountain Bike

Lançada em 1981 nos Estados Unidos, a Stumpjumper tem um importante papel na história mundial por ser a primeira mountain bike produzida em série no mundo.
A motivação por subir e descer as trilhas com qualidade, fez com que engenheiros e pilotos buscassem novas tecnologias para as bicicletas  e, em busca do conjunto perfeito, conseguiram criar uma bike que atendesse às necessidades do momento atual.

Interação, experiência e diversão: da sala de apresentação para as trilhas!

A Specialized proporcionou interação entre os 35 convidados e os profissionais de área. Na palestra de abertura, João Firmo, responsável pela Specialized Brasil, falou sobre a evolução do mountain bike alavancada pelos conceitos trail, all moutain e enduro. Enfatizou, também, o crescimento do mercado brasileiro em busca por aventura e e por esse novo estilo de  mountain bike. Bruno Rosa da SBCU (Specialized Bicycle Components University) explicou sobre a tecnologia empregada na nova Stumpjumper, além das mudanças e seus benefícios.

Bruno Rosa explica sobre a nova tecnologia da Stumpjumper

Durante a abertura,  a gerente de marketing da Specialized Brasil, Marina Richwin, apresentou o filme de lançamento da Stumpjumper. Com belas imagens capturadas através das lentes de Gabriel Moraes, o vídeo foi protagonizado por Caio Suzarte (atleta da Specialized), que também contou suas impressões sobre a nova bike.

Depois da apresentação, todos os convidados foram experimentar a novidade nas trilhas da Zoom Bike Park que já os aguardava com mais de 20 bikes. Todos pedalaram junto com Caio Suzarte e Eduardo Arruda. A trilha mais procurada foi a desafiante Ned Trail. Mas, muitos se divertiram na Pônei Porreta e até na Trilha da Goia, uma trilha leve e bonita.

Caio Suzarte e Eduardo Arruda com os convidados.

Foram dois dias muito divertidos e nós do Zoom ficamos orgulhosos de trabalhar para construir e manter as trilhas do Bike Park. Um lugar que agrega marcas, pessoas e proporciona um espaço completo para esta prática no Brasil, à altura de atender as mais atuais necessidades do moderno mountain bike visto nos berços mundiais do esporte.

Jamal (frente) e Robson (atrás), da turma do escritório da Specialized Brasil.

Não conhece a Zoom Bike Park? Entenda melhor a história do Bike Park.